Alternar Nav

Vaso

Vaso

Filtro para lagos ornamentais em formato de Vaso.
Tão baixo quanto R$619,23
SKU
BIO02

Descrição

Muitos lagos ornamentais não possuem um local adequado para colocar o filtro biológico sem que ele fique aparente enfeiando o jardim. O Cubos Filtro Vaso foi desenvolvido principalmente para quem não tem como esconder o sistema de filtragem e deve utilizar um filtro que componha o paisagismo. E você ainda pode colcoar uma planta no filtro Vaso para deixar ele muito mais bonito!

O Cubos Filtro Vaso tem seu funcionamento por gravidade, facilitando muito a manutenção. Indicado para lagos de até 2000 litros, possui duas espumas de filtragem mecânica, para a filtragem biológica utiliza a mídia mais moderna que existe no mercado que é o Cubos BioZ. Além disso, o Cubos Filtro Vaso acompanha o Cubos Carvão Ativado para ajudar a deixar a água sem cheiro e mais cristalina.

Informações Adicionais

Mais informações
Características
  • Filtragem mecânica + biológica + química;
  • 2 estágios de filtragem mecânica;
  • Câmara de criação de bactérias aeróbicas com Bioglass
  • Cesto para BioZ que facilita a manutenção;
  • Entrada da água com design que melhora a distribuição e oxigenação da água;
  • Acompanha Carvão Ativado
  • Sistema duplo anti-transbordamento;
  • Funcionamento por gravidade;
  • Recipiente para planta com terra (não acompanha a planta e terra);
Especificações

Cubos Filtro Vaso

Especificações2000
Garantia1 ano
Volume máximo do lago2000L
Vazão máxima da bomba4000L/h
Entrada1"
Saída¾'
Diametro460mm
Altura350mm

Filtros Mecânicos e Biológicos para lagos ornamentais.

Para todos que querem ter ou já possuem um laguinho com peixes, a correta filtragem é o que vai definir o sucesso ou fracasso do lago. A Cubos oferece filtros mais práticos, compactos e funcionas. A utilização do Filtro da Cubos é de fundamental importância para que o lago fique em condições ideais para a presença de animais vivos, como peixes e tartarugas, pois ele apresenta filtragem mecânica, biológica e química (opcional) em um único equipamento.

A filtragem mecânica é a responsável por reter partículas sólidas que deixam a água suja. Já, a filtragem biológica, é a responsável pela transformação dos compostos nitrogenados mais tóxicos para os menos tóxicos e com isso deixar a água em condições de manter peixes ou animais vivos. Esses compostos nitrogenados são formados a partir de restos de comida, fezes e urina dos peixes, galhos e folhas das plantas, etc. Logo, os compostos nitrogenados formam a Amônia que é altamente tóxica aos peixes. Com o filtro biológico, as bactérias que lá estão fixadas, irão transforma a Amônia em Nitrito e posteriormente em Nitrato que são, nessa ordem, cada vez menos tóxicas aos peixes. Com isso o seu laguinho ficará biologicamente equilibrado.