Alternar Nav

Pressurizado

Pressurizado

Filtro biológico pressurizado para lagos ornamentais.
Tão baixo quanto R$1.630,10
SKU
BIO03

Descrição

Em muitas situações, a instalação de um filtro biológico por gravidade não é a mais adequada. Levando esse fato em consideração, a Cubos apresenta o Filtro Pressurizado, um eficiente filtro para as mais diversas opções de instalação em lagos ornamentais. Com sua válvula de 6 posições ele permite um total controle das operações disponíveis no filtro com uma simples troca de posição da alavanca.

Filtro Pressurizado utiliza em seu interior o BioZ, a mídia biológica da Cubos com altíssima eficiência. Com o filtro pressurizado é possível utilizar a mesma bomba para alimentar a filtragem e levar a água para uma cascata, o que não é possível com o sistema de filtragem por gravidade. Com certeza uma opção prática e muito eficiente para o seu lago ornamental.

Além de tudo isso, o Cubos Filtro Pressurizado é o único filtro do mercado que utiliza escova de filtragem no lugar de espumas oferecendo uma limpeza muito mais profunda, duradoura e sem entupir constantemente.

Informações Adicionais

Mais informações
Características
  • Escovas de filtragem no lugar das tradicionais espumas, oferecendo a melhor filtragem mecânica entre todos os filtros do mercado. Com as escovas de filtragem o seu filtro conseguirá reter dezenas de vezes mais sujeira em comparação aos tradicionais filtros que utilizam espumas.
  • Válvula de controle com 6 posições.
  • Pode ser instalado acima ou abaixo do nível do lago.
  • Câmara de criação de bactérias aeróbicas com Cubos BioZ.
Especificações

Cubos Filtro Pressurizado

Especificações200040006000
Garantia1 ano1 ano1 ano
Volume máximo do lago2.000L4.000L6.000L
Vazão máxima12.000L/h15.000L/h20.000L/h
Entrada1" ou 50mm1" ou 50mm1" ou 50mm
Saída1" ou 50mm1" ou 50mm1" ou 50mm
BioZ5Kg10Kg15Kg
Peso11,50Kg16,45Kg24,88Kg
Diâmetro280mm300mm400mm
Altura650mm710mm850mm

Filtros Mecânicos e Biológicos para lagos ornamentais.

Para todos que querem ter ou já possuem um laguinho com peixes, a correta filtragem é o que vai definir o sucesso ou fracasso do lago. A Cubos oferece filtros mais práticos, compactos e funcionas. A utilização do Filtro da Cubos é de fundamental importância para que o lago fique em condições ideais para a presença de animais vivos, como peixes e tartarugas, pois ele apresenta filtragem mecânica, biológica e química (opcional) em um único equipamento.

A filtragem mecânica é a responsável por reter partículas sólidas que deixam a água suja. Já, a filtragem biológica, é a responsável pela transformação dos compostos nitrogenados mais tóxicos para os menos tóxicos e com isso deixar a água em condições de manter peixes ou animais vivos. Esses compostos nitrogenados são formados a partir de restos de comida, fezes e urina dos peixes, galhos e folhas das plantas, etc. Logo, os compostos nitrogenados formam a Amônia que é altamente tóxica aos peixes. Com o filtro biológico, as bactérias que lá estão fixadas, irão transforma a Amônia em Nitrito e posteriormente em Nitrato que são, nessa ordem, cada vez menos tóxicas aos peixes. Com isso o seu laguinho ficará biologicamente equilibrado.